terça-feira, 8 de março de 2011

Uma Companhia Muito Especial, o Sendas

Eram cerca das 10 da manhã, o sol já dava sinais que poderíamos avançar para mais esta Senda. Ao chegar ao lugar de Rodeiro, começamos a ter a companhia fiel de um Castro Laboreiro muito brincalhão e de faro bem apurado, que o diga a nossa mochila...:! Depressa lhe demos o nome de "Sendas".

O Sendas simplesmente fez questão de nos acompanhar durante todo o percurso, sem nunca abandonar a função de guarda e de preparar a passagem por possíveis obstáculos. Para nós era uma nova Senda ou uma repetição já com poucas memórias, para o Sendas era uma rotina, notava-se bem.



O "Sendas" e uma montanheira Galaica



















À medida que nos aproximávamos do Alto da Portela de Pau, a neve era cada vez mais uma fonte de rara beleza. Era visível ainda o cume da Peneda, da Amarela, o Giestoso, cobertos de manto branco. O Sendas não hesitava em refrescar-se na neve e desafiava cada um de nós a repetir com ele!




"Sendas" acompanha um montanheiro Galaico.
 
O "Sendas" é um cão muito meigo e brincalhão, sempre que pode adianta-se no caminho para nos sinalizar de algo que não esteja nos planos! Esta Senda decorreu em plena harmonia com o meio natural, sem nunca nos cruzarmos com outros humanos senão nós. A neve fez parte do caminho e foi com ela que muitas vezes o "Sendas" teve os seus momentos de descontracção.



O "Sendas" guarda um montanheiro num momento de investigação de uma Mamoa.
 
A Senda foi sem dúvida única e espectacular com o "Sendas" sempre no centro das atenções. Aproveitámos para publicar algumas fotos únicas na galeria do Google Earth e vais poder ver algumas delas por lá no próximo mês de Abril.


O "Sendas" de volta à sua aldeia
 Um Abraço Galaico

1 comentário:

  1. Vim deixar um grande beijo à Bruna! Espero que esteja tudo bem com ela e com todos.
    A Bruna é uma excelente menina, estamos todos cheios de saudade dela (eu e os coleguinhas da turma da primária.
    Um abraço

    ResponderEliminar