quinta-feira, 25 de março de 2010

Diário da Serra Amarela

Eram 7:00H da manhã do dia 14 de Março, tinha chegado o momento de pegar nos sacos e arrancar estrada fora até o destino. Não foi necessário carregar muitas mochilas pois levámos apenas o necessário para o percurso, a viagem foi longa, com uma curta paragem em Rendufe para um café.
Continuamos a percorrer a estrada até a bonita barragem do Rio Homem, onde fizemos uma curta paragem para esticar as pernas, para a viagem terminar só faltavam uns metros até ao restaurante '' O Abocanhado'' onde mais á frente estacionamos.
Calçamos as botas, vestimos os casacos e colocámos as mochilas às costas e seguimos pelo trilho que estava só no inicio.
Depois de três km já percorridos paramos pela primeira vez para comer qualquer coisa junto de uma mariola. Seguindo caminho e sem perder tempo continuámos o caminho passando por varias casarotas, mas o caminho nao acabava ali, ainda tinhamos muito que caminhar ate ao nosso destino. As famosas antenas de televisao.

No caminho até lá, passamos por maravilhosas paisagens, como o vale do rio homem e varios desfalideiros. Mas nao foram só estas bonitas e maravilhosas paisagens que nos fascinaram, também os animais nos captaram a atenção.
Tinhamos chegado ao nosso destino e lá paramos para almoçar, seguindo o caminho de regresso.

O caminho de regrsso foi o mesmo , finalmente  tinhamos chegado ao ponto de partida e terminado o percurso.

O percuso tinha sido agradavel e ficamos ainda com mais vontade de fazer outros percursos.******fim******

Beijinhos de uma Galaiquinha! Até à Peneda!